SERVIÇOS REALIZADOS – GALERIA

Drywall

 
 

Drywall

 

As chapas de Drywall são produzidas a partir do gesso e do papel cartão muito usada em projects de engenharia, arquitetura e design, principalmente por sua praticidade e versatilidade. Existem diversos tipos de placas de gesso acartonado, de variados tamanhos e medidas, para todos os tipos de ambientes, tanto interno como externo.

Além da praticidade ela traz com ela uma bagagem de vantagens:

projects com qualidade perfeita: Os seus projects com a qualidade e acabamentos perfeitos, podendo ainda ser aplicado sobre a placa tintas, azulejos e tecidos entre outros.

Agilidade: A sua aplicação é rápida e fácil.

Econômico: O Custo de uma parede comparada a de uma alvenaria convencional é em média 10% mais barata deixando o seu projeto com o custo bem menor.

Variedade na Aplicação: Ótima escolha para projects pois, ela se dá muito bem com projects com iluminação embutida, além de se adaptar muito bem com madeira e concretos podendo criar moveis acoplados à parede. Ainda falando em variedade você ainda pode optar por isolantes acústicos, toda essa variedade se dá por ele ser um produto leve, pratico, de fácil aplicação diminuindo tempo, custo e bagunças.

Resistência: Ele permite receber parafusos, podendo até ser cortado e modelado.

Variedade nos modelos: Você encontra diversos modelos que mais combina com o seu projeto, abaixo segue alguns modelos:

  • Chapa  Standard – ST  (cor cinza) = para uso geral, utilizada em paredes, tetos e revestimentos de áreas secas. (Indicada para ambientes internos, não deve ficar exposta ao relento e ação do tempo).
  • Chapa Resistente à Umidade– RU (cor verde) = utilizada em áreas molhadas, como: banheiros, cozinhas, áreas de serviços e lavanderias. (As chapas de gesso apresentam silicone na composição, o que trará maior resistência à umidade. Mas as chapas não podem entrar em contato com a água, pois infiltrações danificarão o gesso).
  • Chapa Resistente ao Fogo– RF (cor rosa) = utilizada em saídas de emergência e em áreas enclausuradas, como: escadas e corredores. (O gesso é um material que naturalmente resiste ao fogo e para garantir mais eficiência, as chapas RF apresentam na composição retardantes de chama).

Obs: As chapas Standart ou RU, mesmo que recebam boas camadas de impermeabilização, não devem ser utilizadas em áreas externas. A durabilidade será reduzida e exigirá muita manutenção.

 

APLICAÇÃO SERVIÇOS GESSOS ACARTONADO: 

1. Instale as guias

Fixe a fita de isolamento na guia. Depois fixe as guias no chão, na parede e no teto seguindo as marcações feitas. Com a furadeira, fure as guias até atravessar o piso, deixando um espaço de 60 cm entre os furos. Fixe com buchas e parafusos.

2. Instale os montantes

Comece das extremidades para o meio. Use parafusos metal-metal para encaixar os montantes nas guias de fora para dentro. Deixe uma distância de 40 a 60 cm entre um montante e outro.

3. Instale as chapas

Posicione a chapa na posição vertical. Parafuse-a no montante iniciando de cima para baixo, respeitando 1 cm da borda da chapa. A distância entre um parafuso e outro deve ser de 25 a 30 cm. A cabeça do parafuso deve ficar cerca de 1 mm para dentro da chapa.

4. Faça a amarração

Se a altura da chapa for menor do que a do pé direito, corte outra chapa para completar. Sempre corte pelo lado do cartão e com 1 cm a menos. Faça a amarração das chapas mantendo as juntas alternadas.

5. Coloque o isolamento

Corte as placas de lã mineral ou lã de vidro e faça o preenchimento entre os montantes.

6. Instale as chapas do outro lado

Repita a instalação das chapas do outro lado da parede. Se no 1° lado, você emendou as chapas para montar a altura de drywall de baixo para cima, nesse lado, deve emendar as chapas de cima para baixo, para que as emendas não fiquem no mesmo lugar.

7. Rejunte

Passe a massa de rejunte nas emendas das chapas. Aplique a fita microperfurada por cima da primeira demão de massa. Passe outra demão de massa, escondendo a fita. Após a secagem, aplique outra demão para um acabamento liso e uniforme.

8. Finalize

Depois do rejunte secar, lixe para que a parede esteja pronta para receber o acabamento desejado.

Envie uma mensagem para mais informações:


SERVIÇOS RELACIONADOS

 
Instalação de Drywall

Revestimento Garagem PVC

Instalação de Drywall

Construção civil

Instalação de Drywall

Forro de pvc

Instalação de Drywall

Drywall

Instalação de Drywall

Forro removível

 
Instalação de Drywall

Divisória

 
Instalação de Drywall

Forro metálico

 
Instalação de Drywall

Placa cimentícia